Nova York

Nova York

Quando fui para Nova York , decidi ficar uma semana por lá, para conhecer os principais pontos turísticos e poder curtir a cidade um pouco, sem compromisso.
Escolhi o hotel The Knickerboker https://theknickerbocker.com/ pela sua história, localização e acomodações confortáveis. O The Knickerboker foi o primeiro hotel da Times Square, construído em 1906. Hoje ele está totalmente reformado mas preserva suas características arquitetônicas , integrante da rede Leading Hotels of the World. Os quartos são espaçosos e confortáveis com janelas antirruídos e blackout que você controla por um tablet.
O café da manhã é simplesmente delicioso, com salmão defumado, Parma, ovos mexidos, pães, panquecas e waffles feitos na hora. Experimentei também um sanduiche de Peru com pão caseiro do serviço de quarto e estava divino.
O hotel conta com um bar no terraço, com vista para a Times Square, muito agradável, fui numa das noites e bebi um Chardonnay da Califórnia delicioso.

Bar no Terraço do hotel The Knickerbocker

StCloud_2_slide

Vista do Bar do hotel The Knickerbocker

 

Sua localização é perfeita, fica no coração da Times Square. Você pode ir andando tranquilamente a noite nos tetros da Broadway que ficam a cerca de três quadras do hotel. O Bryant Park fica praticamente ao lado e o famoso museu de cera Madame Taussads também. Várias lojas e restaurantes ao redor. Além de ficar quase a duas quadras do terminal de ônibus rodoviário e estação de metro. Tudo isso próximo, mas quando você entra no hotel é um silencio que nem parece que você está no meio do maior agito de Nova York.
Endereço do hotel: 6 Times Square, New York, NY 10036, EUA

Quando cheguei em Nova York eu já havia me informado sobre um ônibus que eu poderia pegar no aeroporto e desceria quase em frente ao hotel. Essa parte foi muito tranquila, assim que desembarquei já encontrei o guichê do NYC Airporter na saída do meu terminal. Esse ônibus passa a cada 30 minutos e você pode descer no Terminal Rodoviário Port Authority. Esse terminal fica no coração da Times Square e praticamente ao lado do hotel que eu escolhi. Paguei 34 dólares, pois já comprei ida e volta. Um bom preço comparado ao valor de um taxi.

NYC Airporter
Cheguei bem antes do horário do check in , em Nova York, você dificilmente entra num hotel antes das 15 horas, diferente de outros lugares que já fui e consegui fazer o check in antes . Pelo menos eles deixam guardar as malas na recepção, esse serviço é confiável e bem organizado.
Eu estava cansada e louca para tomar um banho, mas isso não seria possível tão cedo. Avistei um Hard Rock Café quase em frente ao hotel. Como eu sabia que era bem confortável fui direto para lá fazer um lanche e descansar um pouco. Depois aproveitei para passear na Times Square e logo as lojas já começaram a me seduzir. Foi a viagem que mais gastei na vida, tem muitas opções para compras .
Depois descobri o Bryant Park, quase ao lado do hotel, estava calor e aproveitei para beber um Milk shake de nutella com banana delicioso,  sentada nas mesinhas ao ar livre.
Depois fui para o hotel relaxar, naquele quarto muito confortável e silencioso.

Bryant Park
Eu fiz um roteiro, mas acabei não seguindo exatamente. Fiquei sete dias e teria tempo para fugir um pouco do roteiro. Fui nos principais pontos turísticos da cidade. Vou falar um pouco sobre cada um deles.
Rockfeller Center:É um complexo com 19 prédios comerciais. Tem um observatório o Top of the rock ,no 70 andar, onde você enxerga toda a cidade e tira boas fotos. Para minha sorte, ficava próximo ao hotel, fui andando.
No meio do complexo tem uma pista de patinação no inverno, essa parte eu não aproveitei, pois era verão, inclusive fez um calor de 40 graus.
O Ticket para entrar no observatório eu tinha no meu talão do City Pass , que comprei pelo site e você pode entrar em várias atrações. Eu usei em praticamente todos os pontos turísticos.
http://pt.citypass.com/
Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10020, EUA

IMG_5958
Empire State: Esse é o prédio mais alto da cidade, depois do ataque ao World Trade Center, tem 102 andares, a vista também é bonita, mas eu particularmente preferi a vista do Top of the rock. Chega a 443 metros de altura. Fui andando, ficava um pouco mais distante do hotel, mas nada demais. Acho interessante escolher um desses dois pontos turísticos, pois são passeios muito parecidos.
Endereço: 350 5th Ave, New York, NY 10118, EUA

Empire State Empire State
Central Park: O famoso Central Park ficava um pouco mais distante da Times Square, várias quadras, mesmo assim fui andando para conhecer melhor a cidade, na volta eu peguei um metro, pois já estava cansada de tanto andar no sol.
Chegando no Central Park, depois da longa caminhada me deparei com um parque bem maior do que eu imaginava, tinha muitas atrações dentro do parque, locais onde filmaram filmes famosos , o Memorial do John Lenon (Strawberry Fields) nome inspirado numa canção composta por ele. Não deixe de conhecer o Tavern of the Green, um delicioso e tradicional restaurante no meio do parque.
Eu decidi explorar o parque com o pedicab , mas tem outras opções como bicicletas para alugar, charretes e até cavalos. Cada qual com seu valor. Pelo calor e custo beneficio escolhi o pedicab. O guia mostra os principais atrativos do parque e estaciona para você fotografar. Depois ele me deixou no Tavern of the Green onde comi um hambúrguer de salmão muito gostoso, e o melhor lanche que comi na cidade.

Museu de História Natural : É um museu muito antigo, fundado em 1869. Ficou famoso por ter sido cenário do filme “ Uma noite no museu”. É um museu grande com 42 salas. O ideal é ir com tempo para olhar com calma. Possui uma grande coleção de esqueletos de dinossauro. Fica em frente ao Central Park, eu fui primeiro no museu e depois para o parque.
Endereço: Central Park West & 79th St, New York, NY 10024,

Central Park IMG_5979

Estátua da liberdade: O passeio de barco que passa próximo a Estátua da liberdade estava incluso também, no meu talão do city pass. È um barco que passa próximo da Estatua, na distância permitida. Consegui fazer alguns selfies. Para quem quer visitar a Estatua, tem outro passeio que desce na ilha, mas pelas minhas pesquisas não me pareceu tão interessante.

IMG_5973

O píer 83 é o local onde se pega o barco , não era longe do hotel, inclusive na mesma rua com algumas quadras longas de distância, foi uma boa caminhada mas não chegou a ser cansativa.

Endereço: Pier 83, W 42nd St, New York, NY 10036, EUA

Hight Line Park: Fiquei com muita vontade de conhecer esse parque quando  estava pesquisando sobre Nova York, achei muito interessante ele ter sido construído em cima de uma linha de trem abandonada com 8 metros de altura.

Foi um dos melhores passeios em Nona York, o parque é muito bem cuidado, um lindo jardim suspenso com  aproximadamente 2,5 metros de comprimento, passando por três bairros:  Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen/Clinton. Tem um visual bonito para tirar fotos desses bairros, que são mais afastados da Times Square, com menos movimento de turistas, alguns prédios ao redor viraram galerias de arte, no meio do caminho tem stands com comidas. O parque possui alguns painéis muito interessantes que contam um pouco mais sobre a sua história através de fotos e mensagens. Quando você chega no final do parque é só descer as escadas e ir direto ao Chelsea Market, um mercado que é parada obrigatória. Eu estava com fome e aproveitei para comer um sushi fresquinho, até mais saboroso do que o restaurante japonês que  fui na Times Square. Tem muitas coisas para comprar e levar para comer no hotel também.  

Endereço Chelsea markt:  75 9th Ave, New York, NY 10011, EUA

IMG_5965 IMG_5975 IMG_5966

Compras: Bem , não poderia deixar de falar sobre compras em Nova York, apesar do imposto, vale a pena. Tem alguns outlets que você pode ir de ônibus e passar o dia comprando tranquilamente. Eu escolhi o Jersey Gardens pela proximidade, apenas 30 minutos de Manhattan. O ônibus você pode pegar no terminal Port Authority, para minha sorte, quase ao lado do hotel.  Entrando no prédio do terminal, no segundo andar próximo ao portão 222, você pode comprar nas maquina o ticket de ida e volta. O valor foi 13 dólares. O ônibus é o 111 para Jersey Gardens, bem fácil de achar e pedir informação. Em 30 minutos você chega e pode se deliciar com os melhores preços. Tem cerca de 230 lojas, distribuídas em dois andares.

Vou falar  sobre algumas lojas que eu comprei. Century 21 vale a pena, foi lá que comprei um relógio da Michael Kors por 100 dólares, o mesmo relógio custa mais de 2 mil reais no Brasil. Tem loja da Michael Kors  também, onde comprei duas bolsas, inclusive eles ajustaram o tamanho do relógio que comprei na Century 21, sem nenhum custo.

A Victoria Secrets é uma maravilha a parte, comprei muitas calcinhas baratíssimas e cremes.

Perfumes nos quiosques você consegue pechinchar, conseguindo ótimos preços. Tem Tommy, Gap, abercrombie, holister, Calvin Klein e etc…Passei o dia todo lá, depois só voltar para a parada do ônibus que logo ele chega, apesar de que esperei um bom tempo na fila que estava imensa e encheu o primeiro que veio, sobrando gente para o próximo.

Eataly : Como passei por perto, decidi conhecer e experimentar algum prato. Pois o Eataly é um complexo de comida Italiana que encontramos em outros Países também. Estava esperando mais, sinceramente acho que não dei sorte, achei o prato que escolhi sem sabor e sem graça. Além do lugar estar extremamente cheio com fila de espera. Na verdade, de um modo geral a comida em Nova York não me seduziu como na Europa. Acabei comendo muitas vezes numa franquia de café orgânico com sanduiches naturais fresquinhos que tem espalhado por toda cidade. O nome é Pret a Manger.

Ponte do Brooklin: Esse foi um dos únicos passeios que utilizei o metrô, pois não tinha como ir andando da Times Square. Foi fácil pegar a linha correta, só me atrapalhei um pouco quando desci do metrô para achar a entrada da ponte. Foi quando encontrei uma multidão andando para o mesmo lugar, resolvi segui-los e deu certo.

Fui até o outro lado da ponte, foi uma caminhada divertida, cheio de turistas e muitas fotos.

Quando cheguei novamente em Manhatan , estava próximo ao Memorial do World Trade Center. Resolvi visitar pois também estava incluso no meu City pass. Confesso que não gostei muito, além de ser uma lembrança triste, não tinha nada que me interessasse. Na saída passei por uma loja bem grande da Century 21. Aproveitei para mais umas comprinhas.

IMG_5962

Madame Tussauds : O famoso museu de cera, com artistas famosos e personalidades que marcaram a história. Você pode encontrar em outros Pa´ses, eu já conhecia o Museu de cera de Londres, mas resolvi conhecer o de Nova York também. Era um pouco menor mas foi divertido e interessante. Fica na Times Square, quase ao lado do hotel The Knickerbocker.

IMG_5967

Broadway: Poder assistir a um espetáculo na Broadway, foi um dos principais motivos da decisão de ir a Nova York. Tinha uma imensa vontade de assistir “ The Phantom of the opera” então, assim que comprei minhas passagens e reservei o hotel, o próximo passo foi comprar o ingresso. Comprei na primeira fileira bem na orquestra, sabia que seria uma experiência inesquecível. Não foi barato, mas valeu cada centavo. Custou em torno de 150 doláres. Comprei no site: http://www.thephantomoftheopera.com/
O melhor de tudo é que eu estava hospedada perto do teatro, fui caminhando tranquilamente. A fila era grande, mas eficiente. O espetáculo foi lindo, tem um intervalo no meio. Foi tão bom que não resisti e comprei ingresso para assistir ao Mama mia na minha ultima noite. Fui na tkts como todos os sites indicam por ter promoções, fiquei um bom tempo na fila e estavam cobrando 200 dólares o ingresso. Mesmo assim não desisti, foi quando tive a brilhante ideia de tentar comprar na própria bilheteria. Cheguei e não tinha ninguém. Isso mesmo, ninguém comprando!!! E o preço? Simplesmente 75 dolares . Será que só eu tive essa ideia? Bem, agora posso compartilhar com outras pessoas. Fujam da fila da tkts, é apenas um pega turista desavisado.
Assisti Mamma mia num ótimo lugar também e foi muito divertido! Sem dúvida, a Broadway foi o melhor que eu levei de Nova York!

IMG_5974