Dublin

Dublin

Estive poucos dias em Dublin, mas deu para conhecer o principal da cidade.

Dublin é uma cidade simpática e divertida, pois tem um bairro chamado Temple Bar onde tem vários pubs e todos tem música celta e Rock in roll. Aliás, Show de Rock em Dublin você pode assistir em plena rua, caminhando no Temple Bar.

Quando cheguei, era domingo e fui direto no National Botanic Gardens e Glasnevin Cemetery, o transporte foi simples, peguei um ônibus no Temple Bar onde você precisa de moedas que eles trocam nas lojinhas na frente do ponto. O ônibus pára na frente do National Botanic Gardens, um jardim botânico muito bonito, mas não foi meu passeio preferido. Achei o cemitério mais interessante, por ser um ponto turístico um pouco diferente. Tem túmulos de pessoas importantes que fazem parte da História da Irlanda , pois é o maior cemitério do País e foi criado em 1832.

20140907_16555220140907_164111 copy

Depois desse passeio, voltei para o Temple bar, onde ficava meu hotel, o nome do hotel era Temple Bar Inn,  http://www.templebarinn.com/,  fiz a reserva pelo site de reservas booking. www.Booking.com . Achei bem funcional e bem moderno, o quarto um pouco pequeno, falta um ar condicionado mas gostei, tinha um supermercado ao lado e tudo ficava próximo. Vários pubs e o Hard Rock Café era quase na frente.

Final de tarde e hora de passear pelos bares do bairro mais agitado da cidade, estava com muita fome , então fui no pub “The Old Storehouse”que achei por indicação do Trip Advisor e recomendo, preço bom, comida gostosa, ótimo atendimento e música Irlandesa . Ambiente muito animado! https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g186605-d2338313-Reviews-The_Old_Storehouse-Dublin_County_Dublin.html

Depois de me deliciar neste Pub, fui passear, sem compromisso, melhor parte da viagem! Assisti uma banda tocando U2 na rua e depois fui comer uma sobremesa no Hard Rock Café. Depois de um dia cheio, era hora de descansar , pois no dia seguinte iria em outros pontos turísticos.

Acordei e fui procurar um local para tomar café, foi fácil, pois no Temple Bar tem várias opções. Depois fui para a  Guinnes Storehouse, fabrica da famosa cerveja Guinnes. Gostei da visita, eles contam a história e como a cerveja é fabricada, depois tem a degustação. No ultimo andar tem um bar com vista da cidade e na entrada uma lojinha com souvenirs com preços acessíveis comparados aos demais.

20140908_162002 20140908_153828

Hora de ir no Dublin Castle, outro ponto turístico importante da cidade, Castelos sempre enchem os olhos, eu já fui em vários e sempre acho interessante pela história de cada um.

20140908_133546

Voltei para o Temple Bar para comer algo, fui no Oliver St. John Gogarty’s Pub.  Achei bem gostoso também.

20140907_211841

Momento das comprinhas, na Grafton Street, famosa rua das compras. Embora meu objetivo nesta viagem não fosse comprar, a gente sempre leva algumas coisinhas, não tem jeito!

Importante ressaltar que nesses passeios eu não precisei de transporte, você pode ir caminhando tranquilamente em todos eles.

Voltei para o hotel , banho e hora de jantar num lugar diferente, desta vez escolhi um Japonês, pois ainda não havia experimentado sushi na Europa e estava curiosa. Fui no Banyi Japonese Dinning, por sinal bem próximo do hotel também. Achei o peixe bem fresquinho e saboroso, o atendimento foi impecável  e os garçons indicaram um vinho branco delicioso para acompanhar. Depois fui passear mais uma vez nesse bairro que eu adorei, tirei algumas fotos e fui para o hotel dormir que no outro dia partiria de Dublin para Londres.