Dublin
Estive poucos dias em Dublin, mas deu para conhecer o principal da cidade.
Dublin é uma cidade simpática e divertida, pois tem um bairro chamado Temple Bar onde tem vários pubs e todos tem música celta e Rock in roll. Aliás, Show de Rock em Dublin você pode assistir em plena rua, caminhando no Temple Bar.
Quando cheguei, era domingo e fui direto no National Botanic Gardens e Glasnevin Cemetery, o transporte foi simples, peguei um ônibus no Temple Bar onde você precisa de moedas que eles trocam nas lojinhas na frente do ponto. O ônibus pára na frente do National Botanic Gardens, um jardim botânico muito bonito, mas não foi meu passeio preferido. Achei o cemitério mais interessante, por ser um ponto turístico um pouco diferente. Tem túmulos de pessoas importantes que fazem parte da História da Irlanda , pois é o maior cemitério do País e foi criado em 1832.
Depois desse passeio, voltei para o Temple bar, onde ficava meu hotel, o nome do hotel era Temple Bar Inn, http://www.templebarinn.com/, fiz a reserva pelo site de reservas booking. www.Booking.com . Achei bem funcional e bem moderno, o quarto um pouco pequeno, falta um ar condicionado mas gostei, tinha um supermercado ao lado e tudo ficava próximo. Vários pubs e o Hard Rock Café era quase na frente.
Final de tarde e hora de passear pelos bares do bairro mais agitado da cidade, estava com muita fome , então fui no pub “The Old Storehouse”que achei por indicação do Trip Advisor e recomendo, preço bom, comida gostosa, ótimo atendimento e música Irlandesa . Ambiente muito animado! https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g186605-d2338313-Reviews-The_Old_Storehouse-Dublin_County_Dublin.html
Depois de me deliciar neste Pub, fui passear, sem compromisso, melhor parte da viagem! Assisti uma banda tocando U2 na rua e depois fui comer uma sobremesa no Hard Rock Café. Depois de um dia cheio, era hora de descansar , pois no dia seguinte iria em outros pontos turísticos.
Acordei e fui procurar um local para tomar café, foi fácil, pois no Temple Bar tem várias opções. Depois fui para a Guinnes Storehouse, fabrica da famosa cerveja Guinnes. Gostei da visita, eles contam a história e como a cerveja é fabricada, depois tem a degustação. No ultimo andar tem um bar com vista da cidade e na entrada uma lojinha com souvenirs com preços acessíveis comparados aos demais.
Hora de ir no Dublin Castle, outro ponto turístico importante da cidade, Castelos sempre enchem os olhos, eu já fui em vários e sempre acho interessante pela história de cada um.
Voltei para o Temple Bar para comer algo, fui no Oliver St. John Gogarty’s Pub. Achei bem gostoso também.
Momento das comprinhas, na Grafton Street, famosa rua das compras. Embora meu objetivo nesta viagem não fosse comprar, a gente sempre leva algumas coisinhas, não tem jeito!
Importante ressaltar que nesses passeios eu não precisei de transporte, você pode ir caminhando tranquilamente em todos eles.
Voltei para o hotel , banho e hora de jantar num lugar diferente, desta vez escolhi um Japonês, pois ainda não havia experimentado sushi na Europa e estava curiosa. Fui no Banyi Japonese Dinning, por sinal bem próximo do hotel também. Achei o peixe bem fresquinho e saboroso, o atendimento foi impecável e os garçons indicaram um vinho branco delicioso para acompanhar. Depois fui passear mais uma vez nesse bairro que eu adorei, tirei algumas fotos e fui para o hotel dormir que no outro dia partiria de Dublin para Londres.