Viagem Alemanha e Áustria / 3º dia Hallstatt e Innsbruck

Estava muito, mas muito frio quando acordei, além daquela serração típica das montanhas.
Fui tomar o café da manha no restaurante maravilhoso do Seehotel Gruener Baum. Nem preciso dizer que foi divino. Comi tanto que nem sei como consegui.

2016-04-18 08.33.262016-04-18 08.01.24IMG_4905
Hora de fazer o passeio tão esperado na Mina de sal, a subida é muito legal, feita com um furnicular parecido com o de Salzburg, porém muito mais alto.
Parei no mirante para tirar fotos, a vista do vilarejo é linda.

IMG_4906IMG_2127
O restante da subida é caminhando, foi bem longa inclusive, cheguei suando, pois estava cheia de roupas por causa do frio.
A visita é interessante, mas é necessário entender um pouco de Inglês, senão você fica perdida. Precisa de uma roupa especial que eles fornecem, fiquei ridícula naquela roupa verde esquisita. Tem a descida no escorregador que é muito divertida, depois um trenzinho que passa por um túnel muito gelado.
Terminado o passeio, direto para estrada, pois o caminho seria mais longo nesse dia, até Innsbruck. O lado bom é que as estradas são bonitas e bem cuidadas.
Cheguei no meio da tarde em Innsbruck, fui direto para um Shopping, precisava comprar algumas coisas. Não resisti quando vi um Nordsee e acabei comendo aqueles pratos de frutos do mar deliciosos. Eu moro em região de praia em santa Catarina e nunca comi frutos do mar tão frescos como na Alemanha e na Áustria, difícil de entender. O Nordsee deve ser uma franquia da região pois tinha em Salzburg e espero encontrar em outras cidades também.

2016-04-18 17.14.05
Fui para o hotel deixar a mala, que função para estacionar o carro, o estacionamento era longe do hotel. Era o Hotel Mondschein, esse eu sinceramente não gostei tanto, engana um pouco pelo site e o café é ruinzinho, fora a questão do estacionamento. Mesmo assim, sem problemas, o importante era conhecer a cidade. Era rodeada de montanhas, fui passear no centrinho, tinha um calçadão com algumas lojinhas locais e um mercado onde comprei salgados deliciosos e vinho italiano baratíssimo para jantar no quarto do hotel. A torre com vista para a cidade estava fechada, então eu iria no dia seguinte antes de sair para Zugspitze.
Fui para o hotel já exausta, pois o dia foi cheio, hora de relaxar na banheira , beber vinho italiano e comer os salgados de Shitake que estava uma delicia.

IMG_49072016-04-26 17.51.432016-04-18 21.34.38