Viagem Alemanha e Áustria/2º dia – Lago Königssee e Hallstatt

O aspecto que mais me chamou a atenção nesta  viagem foi o fato de ficar circulando entre dois países no mesmo dia. Pois hoje mesmo foi um dia em que acordei na Áustria, passei a manhã na Alemanha e a tarde, Áustria novamente, assim foram vários dias. As cidades ficam muito próximas. Algo importante que não falei ontem foi que para circular nas estradas você deve comprar um selo em qualquer posto na estrada, que serve para os pedágios, os quais você nem percebe quando passa porque é automático.

Acordei por volta das seis horas da manhã, ainda não foi desta vez que recuperei meu sono, mas acordei muito animada. Queria muito conhecer o famoso Lago  Königssee, um lago verde esmeralda com águas muito limpas.

Tomei apenas um iogurte no quarto, pois o café do hotel iniciava as sete, então não iria esperar, peguei a estrada até Schönau, uma pequena cidade onde fica o lago. o caminho já me deixou encantada.

mulheres que viajam

Estrada Alemanha

2016-04-17 08.14.06 HDR-2

Cheguei cedo, tem estacionamento no local, o interessante é que ainda não tinha ninguém , então achei que poderia não estar funcionando, mas logo descobri que estava, foi só um susto. Era domingo, então os cafés ao redor do lago estavam todos fechados e para variar eu já estava louca de fome e com frio, sonhando com um café quentinho . Não rolou, mas logo abriram a bilheteria e as pessoas começaram a chegar.

konigssee

O lago pertence a Reserva Ambiental Nacional do Parque dos Alpes, e tem paisagens lindíssimas ao redor, inclusive você pode ver o Ninho da águia, uma das casas do Hittler que eu queria muito conhecer, mas estava fechada.

2016-04-17 09.00.24-1

Lago Königssee

2016-04-17 09.35.51 HDR

Começou o passeio, eu fiquei muito emocionada pois esse era o primeiro passeio que eu escolhi quando planejei a viagem, então já sonhava com esse lugar fazia um bom tempo. Estava tão frio mas dentro do barco é quentinho, assim como em todos os lugares fechados, frio você não passa.

Numa parte do caminho , bem no meio das montanhas eles tocam um instrumento de sopro, não sei se é trompete, mas parece e você consegue ouvir o eco, escute no video, é um momento mágico.

Depois o barco te deixa numa pequena península, onde tem a Igreja de St Bartolomeu e você pode fazer uma caminhada , eu fiquei por ali mesmo, tirando fotos e procurando algo para comer, como sempre, achei uns peixes que pelo jeito não era para consumir no local.

2016-04-17 10.01.38

584fdd4abd3851b3d3014c4f8fdff370

Peguei o próximo barco para retornar, ainda iria para Hallstatt hoje. Na volta eu fiquei tão relaxada que acabei dormindo no barco, levei um susto quando chegou, abri os olhos e percebi que eles acharam engraçado que eu estava dormindo, talvez nunca tenha acontecido, mas no meu caso foi inevitável.

Peguei o carro e fui para Berchtesgaden ,atrás de um café que achei no Trip Advisor, mas também foi só no trip, porque não teve jeito de localizar o café. Acabei entrando num café no caminho para o ninho da Águia, ainda não sabia que estava fechado, era um café que não tinha nenhum turista e só falavam alemão. Estavam servindo almoço aquela hora, mesmo assim prepararam café e um lanche com um apfestrudel maravilhoso.

De volta pra estrada linda em direção a Hallstatt, desta vez em estradas que passavam no meio das casas, uma experiencia incrível, esse é  o verdadeiro sentimento de uma viagem, sentir o local , a cultura e os moradores da região.

Chegada em Hallstatt por volta das 16 horas, o carro fica num estacionamento, onde você liga para uma central e vem uma van que leva para os hotéis , pois somente estas vans tem a permissão de entrar no vilarejo. Já fiquei apaixonada por Hallstatt logo na chegada, outro lugar que eu sonhava em conhecer. Eu precisava comprar uma touca de lã , então fui nas lojinhas de souvenirs . Aproveitei para comprar lembrancinhas, faço coleção de imãs de geladeira e copinhos,  característica tipica de uma louca por viagens.

hallshall

Acabei num mercadinho que tinha uma adega no subsolo com vinhos e espumantes de todos os tamanhos e valores, todos que eu comprei eram bons, inclusive os mais baratos. Comprei também alguns chocolates. Depois resolvi subir as escadarias que ligam as casinhas do vilarejo, tirei fotos e curti a vista. Logo já iria escurecer então fui ver o passeio de barco, esse não estava funcionando, mas eu precisava andar de barco para tirar aquela foto de Hallstat de dentro do lago, como tinha visto nas minhas pesquisas e quando eu cismo com algo nada me faz desistir. Então peguei o barco de transporte para que vai pegar o trem do outro lado, fiz de conta que ia pegar o trem e fiz o trajeto de ida e volta só para admirar a cidade de longe e tirar minhas fotos.

Quando voltei já estava escurecendo, então hora de ir pro hotel e jantar naquele restaurante maravilhoso do Seehotel grüner baum, melhor opção em Hallstatt. https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g190427-d280582-Reviews-Seehotel_Gruener_Baum-Hallstatt_Upper_Austria.html

Tive que reservar a mesa para mais tarde , não entendi direito mas tudo bem, subi para o quarto tomei um banho e já estava na hora. Comida maravilhosa, pedi um peixe tipico deles e um espumante que foi sugestão do garçom. Tudo perfeito e a vista sensacional, mais um momento marcante,

2016-04-17 20.41.042016-04-17 20.15.27

Só lembro de voltar para o quarto e simplesmente dormir, estava garoando e muito frio.