Eno Itália – “O Roteiro dos cinco sentidos”

A Itália é famosa por sua paisagem, gastronomia, produção de vinhos e lindas óperas. Eu acho que a Itália é muito mais… Escolhi um roteiro apaixonante e digo apaixonante no sentido literal, porque cheira romantismo e desperta emoções. Uma viagem capaz de despertar seus cinco sentidos de uma forma plena.
Portanto venha comigo e olhe, ouça, cheire, prove e sinta!
Faremos um roteiro mais alternativo, em termos de Itália, com ênfase nas lindas praias da Costa Amalfitana e Puglia, mas não perderemos a oportunidade de fazer uma visita às românticas cidades de Veneza e Verona.
O roteiro será de 11 dias, com saída para Nápoles dia 08 de agosto e volta por Verona.
Visitaremos as paisagens de tirar o fôlego da Costa Amalfitana, passeando por Positano, Praiano, Amalfi, Ravello, Salerno e Pompéia. Experimentaremos um verdadeiro festival de sabores nessa região, com frutos do mar fresquinhos, queijos saborosos, azeite de oliva, massas e o refrescante Limoncello. Teremos um lindo passeio  surpresa para nossos viajantes, num dos locais mais famosos da Costa.

Costa Amalfitana - Cinara Klein

Positano

 

A hospedagem será em Sorrento num hotel com uma piscina maravilhosa de frente para o mar. Posso até imaginar um final de tarde naquela piscina, bebendo um vinho branco típico da região bem geladinho, para relaxar depois de muitos passeios na região. Falando em vinho, está faltando algo, não poderíamos deixar de conhecer uma Vinícola que produz os famosos vinhos heroicos da Costa Amalfitana. Visitaremos a Vinícola que já teve um de seus vinhos brancos, premiados como o melhor da Itália.

Em Puglia, ficaremos em Otranto para conhecer mais algumas praias espetaculares do Sul da Itália. Próximo de Otranto, temos uma região de vinhos extremamente saborosos e encorpados, que se chama Mandúria. Onde se produz os deliciosos Primitivos de Mandúria. Se você ainda não experimentou, irá se apaixonar!
Ainda em Puglia jantaremos em um dos restaurantes mais lindos do mundo, dentro de uma gruta à beira do Mar Adriático. Nem preciso falar porque está entre os mais lindos do mundo. E a comida, bem nem precisava ser tão boa, mas sim é maravilhosa!

Restaurante em Puglia

Depois de tantas emoções ainda tem mais, pois temos Veneza com toda sua fama e história. Próximo a Veneza, temos a rota do Prosecco, para brindar aos cinco sentidos!!

Veneza

Ainda para finalizar a parte das vinícolas, fecharemos com chave de ouro visitando Valpollicella, num local de suaves colinas ao norte de Verona, a região dos amados Amarones. Os vinhos conhecidos pela técnica de apassimento na sua produção, concentração de perfumes, elementos gustativos e açúcares naturais da uva.Ficaremos hospedados num lindo hotel , na beira de um lago, durante esses passeios.

Região do Vêneto

Nossa ultima noite será em Verona, cenário da romântica história de Romeu e Julieta, com uma bela surpresa e muita diversão para finalizar!!!

Cinara Klein      Por Cinara Klein

Contato via whats, clique no link abaixo e fale comigo!!!

http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5547999752569